Comp. Angela Ribeiro

Comp. Angela Ribeiro

terça-feira, novembro 26, 2019

De lés a lés saberás quem és em Santa Maria da Feira

Nos próximos dias 29 e 30 de Novembro, o colectivo EmbalArte, dança e teatro para a 1ª infância, desloca-se a Santa Maria da Feira para duas apresentações do espectáculo "De lés a lés saberás quem és", uma para Jardins de Infância e a outra para Famílias.

A imagem pode conter: 2 pessoas, closeup

Criação e interpretação Ângela Ribeiro e Susana Rosendo
Apoio à Criação Carla Albuquerque
Música Cantar Mais – APEM
Costureira Ateliê Dulce Correia
Imagem Joana Cavadas
Apoio à produção Companhia de Dança de Almada
Produção Executiva EmbalArte
Agradecimentos Teatro Extremo, Companhia de Dança de Almada, Carlos Gomes,
Hágira Sequeira
Apoio Câmara Municipal de Almada
Fotografia Vítor Cid

De norte a sul, do Minho ao Algarve, as nossas tradições chamam por nós. Vamos descobrir a nossa terra, ninho-mãe de tantas vidas. Aqui há corações delicados, galos constipados, mares divertidos e fados bem treinados. De lés a lés, uma viagem em família à descoberta dos sons, formas e cores da vida portuguesa. Uma viagem à descoberta da amizade. Venham ajudar a construir este ninho, que é de todos nós, e fazer amigos … em português!

SOBRE O GRUPO
Uma atriz e uma bailarina. Ângela Ribeiro e Susana Rosendo. Juntaram corpos e ideias para dar corpo e voz a um projeto de teatro para bebés e 1ª infância.
Nos primeiros anos do desenvolvimento infantil, os estímulos sensoriais são decisivos e fundamentais para a formação da personalidade do bebé, assim como para fortalecer e desenvolver as outras fases do crescimento. Acreditamos que, através do teatro para bebés contribuímos para um crescimento mais feliz, assim como potenciamos a formação de novos públicos: bebés e família. Este é o nosso contributo!
De lés a lés, saberás quem és é a nossa primeira criação: um espetáculo que oferece o folclore e tradições portuguesas, com as formas e sons que os compõem, num contexto pensado para os bebés. Queremos sensibilizar os bebés, e as suas famílias, para a cultura do nosso país.
Para esta partilha acontecer, as intérpretes partilham o espaço com as famílias,
apelando à interação e à intimidade.

Sem comentários: