A 14ª edição da Mostra de Teatro de Almada inicia no dia 5 de Fevereiro, envolvendo 17 companhias e grupos de teatro de Almada, que apresentarão 19 espectáculos, dos quais dez são estreias nacionais.
Participação em:VENDE-SE PAÍS SOLARENGO COM VISTA PARA O MAR
de Cláudia Dias ESTREIA
25, 26 e 27 Fevereiro Qui., Sex. e Sáb. 21h30
Casa Municipal da Juventude de Cacilhas
M/6
Direcção: Cláudia Dias; Assistência de Direcção: Márcia Lança; Participantes: Ângela Ribeiro, Ana Trincão, Cátia Leitão, Dora Vicente, Karenina de los Santos, Maria João Garcia, Sílvia Pinto Coelho, Susana Gaspar e Tiago Gandra. Responsável espaço cénico: Walter Lauterer; Produção executiva: Maria João Garcia; Produção: Ninho de Víboras.
Apoios: Câmara Municipal de Almada
Projecto financiado pela Direcção Geral das Artes / Ministério da Cultura
Vende-se País solarengo com vista para o mar é o trabalho resultante do projecto de formação na área da Composição Coreográfica, orientado pelas coreógrafas Cláudia Dias e Márcia Lança, desde Setembro de 2009, na Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro. Este projecto alicerçou-se numa aprendizagem em situação, onde os alunos foram convidados a vivenciar todas as etapas do processo criativo, desde o momento detonador até à apresentação pública. É uma peça exploratória de uma só imagem – a construção de uma planta – até ao surgimento de uma dramaturgia e de uma narrativa que emergem da leitura por parte do espectador.
Mais info:http://www.mostradeteatrodealmada.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário