Comp. Angela Ribeiro
segunda-feira, janeiro 20, 2014
Campanha de angariação de donativos
Prolongamento do prazo para a sua contribuição até dia 10 de Fevereiro!
Agradecemos o vosso apoio!
visite:
https://docs.google.com/forms/d/1hWaq2MDp79L0D9dxgOkK3nR4oLjo_hgE_Fut5sKKUdM/viewform
Agradecemos o vosso apoio!
visite:
https://docs.google.com/forms/d/1hWaq2MDp79L0D9dxgOkK3nR4oLjo_hgE_Fut5sKKUdM/viewform
domingo, janeiro 19, 2014
LUSÍADAS, um poema visual | Campanha de angariação de donativos
Caros amigos,
Somos o núcleo de Marionetas da ACOME (Associação Cultural O Mundo do Espectáculo) e existimos desde 2010.
Como sabem, os elementos do Núcleo de Marionetas ( Ana F. Gouveia, Ângela Ribeiro e Catarina Pé-Curto) já desenvolviam projectos na área do teatro de marionetas, mas é a partir de 2010 que começam a criar espectáculos de um modo regular no seio da ACOME. Destaca-se a criação dos espectáculos “Os Contos da Mata dos Medos” (2010) e ”Cais Vivo” (2011), e o apoio à produção de “O Fazedor de Vidas” (2008), “Viajando com Violeta” (2010) e “Bem me quer mal me quer” (2012).
Para dar continuidade ao nosso trabalho artístico temos um novo desafio – a criação de um espectáculo visual e de marionetas inspirado nos Lusíadas. O espectáculo intitula-se “Lusíadas Um Poema Visual”. E para isso precisamos da vossa contribuição!!!
O objectivo desta campanha é angariar donativos que viabilizem a criação artística e o vídeo promocional do espectáculo num total de 1000€. Ficará activa entre dia 16 de Dezembro e dia 10 de Fevereiro.
Agradecemos a sua contribuição!
Lusíadas Um Poema Visual - campanha de angariação de donativos.
Convidamo-lo a preencher o formulário:
https://docs.google.com/forms/ d/ 1hWaq2MDp79L0D9dxgOkK3nR4oLjo_ hgE_Fut5sKKUdM/viewform
https://docs.google.com/forms/
LUSÍADAS, UM POEMA VISUAL : nova criação do Núcleo de Marionetas
Estreia dia 22 de Fevereiro de 2014, 21.30H
Fórum Municipal Romeu Correia, Almada
SINOPSE
Embarcámos com "Os Lusíadas", de Luís de Camões. Há muito que imaginávamos esta viagem, desde a infância a encontrar referências a esta obra, a este autor, a estes personagens nas escolas, pelos livros, pelos museus...
Embarcámos, então! Trouxemos connosco a Máquina do Mundo, com os seus livros repletos de enigmas e desafios e dois deuses brincalhões, imprevisíveis e incansáveis jogadores dos destinos alheios. Os humanos são peças nas suas mãos, que ora avançam, ora recuam: o Gama, Afonso Henriques, Inês de Castro de súbito transformados em peões de um duelo que se trava a caminho do Oriente. Cada território desvendado é uma etapa vencida, um mapa-mundi que se vai revelando na multiplicação de pequenos cenários pelo espaço.
Navegámos pelos "Os Lusíadas", saboreando cada imagem, cada som, cada palavra. E regressámos, trazendo na nossa bagagem um poema visual, povoado de marionetas e objectos. Uma viagem que ensinará aos homens a serem senhores do seu destino.
FICHA TÉCNICA
Ideia original: Catarina Pé-Curto | Co-criação e interpretação: Ana F. Gouveia e Ângela Ribeiro | Cenários e marionetas: Ana F. Gouveia, Ângela Ribeiro, Catarina Pé-Curto | Máscaras do Vento: Jorge Pé-Curto | Sonoplastia: Pedro d'Orey Produção: O Mundo do Espectáculo
Faixa etária: M/8
Duração: 50
Apoio: CMA
Ler "Os Lusíadas" é uma grande viagem!
Nós já embarcámos! E você?
Embarque também connosco!