Comp. Angela Ribeiro

Comp. Angela Ribeiro

sexta-feira, novembro 30, 2012

BEM ME QUER, MAL ME QUER

Em criação...
 

Espectáculo de pequeno formato.
Estreia dia 16 de Dezembro, 17.30H no Mercado de Natal Amigo da Terra, Almada!



 

Bem me quer, Mal me quer

No campo, junto da estrada, havia uma casa muito bonita, com um jardim cheio flores, onde crescia um pequeno malmequer...Vivia satisfeito, sentindo o calor do sol e ouvindo o canto da cotovia. Mas um dia, a cotovia deixou de cantar...Peça de teatro com marionetas inspirada no conto Malmequer, de Guerra Junqueiro, para toda a família!

Concepção, construção e interpretação de Ângela Ribeiro 

CAIS VIVO | fotos de André Pais







sexta-feira, novembro 16, 2012

CAIS VIVO | 22 de Novembro

 
Um cais intemporal, único e, ao mesmo tempo, semelhante a muitos outros lugares do mundo. Um espaço que está à espera: à espera de ser outra coisa a partir daquilo que já é. Um espaço com um passado cheio de vida e um futuro para descobrir. São muitas as vontades e os desejos para a nova vida deste cais, será que podem coexistir sem tirar ao cais a sua identidade? Afinal, quantas vidas cabem na vida de um cais? Deixemos que os sonhos e a poesia nos indiquem o caminho...


EQUIPA

Criação: Ana F. Gouveia, Ângela Ribeiro, Catarina Pé-Curto, Joana Sabala | Interpretação: Ana F. Gouveia, Ângela Ribeiro | Sonoplastia e música original: Daniel Morgado | Luz: Jorge Fernandes | Recolha documental: Centro de Arqueologia de Almada, Agrupamento de Escolas Anselmo de Andrade, Agrupamento de Escolas da Alembrança - Feijó, projetos Férias Artísticas e Actos Urbanos da Associação Cultural O Mundo do Espectáculo | Produção: Associação Cultural O Mundo do Espectáculo

No próximo dia 22 de Novembro será apresentado em Almada o espetáculo de teatro visual e marionetas “Cais Vivo”, na sua última representação em Portugal antes da partida para Tunis e Nova Deli.

O espetáculo “Cais Vivo” teve como ponto de partida a paisagem e a vivência quotidiana do Cais do Ginjal através dos tempos. A dramaturgia nasceu e cresceu a partir das memórias daquela zona e das expectativas dos habitantes da cidade sobre o seu futuro.
Os criadores, oriundos do teatro de marionetas, da cenografia, da dança, da música e do audiovisual, utilizam o cruzamento de linguagens para apresentar um espaço visual e sonoro dinâmico. O cenário, em contínua transformação, vai sendo povoado por objetos e personagens históricos ou lendários, projecção de filmes de animação, coreografias e narrativas que convidam o público a criar a sua própria interpretação sobre o património da sua cidade.

A construção deste espetáculo integrou um conjunto de iniciativas de animação e requalificação da frente ribeirinha de Almada com o apoio do QREN e da Câmara Municipal de Almada. A digressão internacional conta com apoio da Direção Geral das Artes, Fundação Calouste Gulbenkian e Câmara Municipal de Almada.

integrado na 16ª Mostra de Teatro de Almada
mundo.do.espectaculo@gmail.com
www.mundo-do-espectaculo.blogspot.com

sexta-feira, novembro 09, 2012

VIAJANDO COM VIOLETA | destino China...novas datas

10 de Novembro | sábado | Biblioteca Municipal de Oeiras, 16H
17 de Novembro | sábado | Biblioteca Municipal de Carnaxide | 16H

VIAJANDO COM VIOLETA | destino: China
teatro de marionetas

Violeta é uma viajante. E o Gato também.
Por vezes Violeta senta-se para comer uma maçã, ou curva-se na margem de um rio para beber água...
É nestes momentos, nos entretantos, que podemos ouvir as histórias das suas viagens,de países tão distantes e de outros, aqui tão perto.
Violeta leva-nos além, ela, a sua mala e o Gato!

Desta vez, Violeta leva-nos até à China...